Marcadores

Visitantes

Contador de visitas

Seguidores


AS HORAS QUE ANTECEDEM O PRIMEIRO GRANDE PASSO! quarta-feira, outubro 28, 2009

   Realmente superar nossos limites emocionais, os controles nos nervos, sensações, diante de tantas surpresas, aonde as vezes têm-se sentimento de sentenças anunciadas. Eis-me aqui mais uma vez, anestesiada por mais um choque da realidade dos fatos , 28 de Outubro, praticamente treze dias nesta cama estranha, passando o tempo como posso, lutando a cada instante contra qualquer sentimento interior que me desanime a perseverar, orando constantemente no silêncio do meu coração, embora a angústia desses dias tão imprecisos, tortuosos me aflija por breves instantes, um acalento em minha alma vem toda vez, como uma voz me pedindo calma e confiança. Está sendo tão difícil traduzir isso neste exato momento, mas preciso escrever, quem sabe assim eu mesma entenda.
   Minha noite foi longa, e o sono difícil retomar quando algo o interrompia, me pus a pé as 8 da manhã para mais uma insosa rotina hospitalar… banho rápido, o leite quente a aquecer meu estômago, pão, manteiga, queijo e mais uma entrevista para estudantes de medicina, assim o tempo fluiu mais rápido. Ainda pela manhã recebi as primeiras explicações sobre o procedimento da biopsia cerebral através da enfermeira chefe que estará no bloco cirúrgico, as palavras ecoavam em minha mente, e eu tentando assimilá-los o máximo possível enquanto novamente a sensação de inverno em minhas veias me tomasse. Aceitar a ideia de que quatro pequenos parafusos fixarão meu crânio enquanto através de um pequeno corte introduzirão uma agulha para extração de material do tumor é definitivamente amargo.
  O almoço desceu-me insípido ao paladar,ainda desci até ao café do hospital para comprar um sumo, vendo pessoas, mas meu pensamento fixo em toda a proporção que isso tem tomado desde caí sem consciência em casa, o despertar para uma espécie de sonho-pesadelo, aonde fechar e abrir os olhos é definitivamente igual. Minha face visivelmente preocupada ainda conseguia esboçar alguns sorrisos, tentando disfarçar, talvez. As grandes interrogações disso tudo que torturam a mente, o amanhã que habitualmente dizemos que à Deus pertence me faz tropeçar ligeiramente, mas logo após sinto novamente a luz da esperança resplandecer em mim, confiando mais uma vez e buscando reerguer. Tive que de certa forma compartilhar isso com minhas irmãs e logo em seguida contei ao meu marido por telefone,deixando alguns esclarecimentos para pessoalmente. Não tardou e já estava aqui meu amado, lindo para mim,braços abertos e repletos de saudades me dando uma morfina na minha dor, num abraço apertado o pulsar de nossos corações e em seus olhos verdes a preocupação disfarçada com o ar de que " estou aqui contigo por que der e vier". Fiquei muito confortável com ele aqui comigo hoje, Deus sempre me mandando socorro. Logo mais tarde a presença do anestesista responsável, senti confiança no profissionalismo dele que me afirmou que será imprescindível que tudo seja feito com anestesia local para que eu permaneça consciente durante o feito para melhor possibilidade de sucesso, me garantindo que apenas sentirei as pequenas agulhadas das anestesias e ouvirei o abrir do meu crânio durante pouquíssimos minutos, a cicatriz será mínima e conforme for tudo, inclusive minha recuperação na próxima sexta retornarei para a casa aguardando então o resultado final da análise do tumor que nos dará por fim o tipo de tumor que possuo e qual o método será usado para minha cura.
   Não bastaram por ai as surpresas de hoje, meu esposo me acompanhou até o fim do horário de visitas e em teus braços me rendi por breves instantes, pois sei que amanhã não o poderei abraçar e beijar antes da cirurgia, mas não senti despedida no nosso ato e isso também me conforta e tenho certeza de que o verei assim que me recuperar amanhã mesmo. Outra grande emoção foi ver por webcam meu filho lindo rindo para mim, juntamente com minha cunhada,cunhado,sogra,sobrinho, foi muito bom,embora a carinha de saudades do meu filho não pudesse ser disfarçada eu senti todo o amor que temos quando junto estamos e isso é um combustível essencial para mim, sempre, quanto mais agora. Nesses momentos tão arriscados de vida, principalmente no qual temos consciência dos risco é que devemos nos agarrar com as duas mãos e erguer nossos olhos Àquele que nos entende as Mãos, Deus, preparou meu caminho já sabendo que essa minha luta viria e não tenho como, nem quero me vendar a isto. Meu filho recusou-se a me dizer TCHAU hoje e não pude conter as lágrimas perante isto, mais um sinal de que tudo correrá bem.
   Mais uma vez "sozinha" aqui, tentando relaxar, conversas emotivas com minhas irmãs, mas o sentimento de força, fé, sempre presente. Tentando ser forte busco ao máximo não chorar ,mas a emoção inevitável vem quando mensagens e demonstrações de amor me são feitas. Hoje um grande amigo meu Pedro Rodrigues me homenageou em sua rádio no site Ponto Comum e foi incrível a transformação do meu semblante que já modificado pela intervenção de medicações fortes, noites mal dormidas transpareceu o sorriso e me sinto muito melhor para enfrentar o próximo passo.
    Para completar Deus mandou-me mais uma mensagem através de um amigo,que assim dizia:
"Chore para Deus o choro não cai o choro da alma sobe, sobe, sobe vai. Chorando para Deus você move o céu ,o choro no céu é uma cachoeira no trono de Deus"

    E assim farei agora,meu desabafo para Deus,sem tristeza,apenas súplicas para que meu clamor suba,suba e minha alma esteja leve.
    Obrigada à todos pelo carinho,atenção,acompanhamento,força,orações.Amigos amados,nem vou citar nomes por enquanto para não gerar ciúmes...eheheh
    Aviso logo que os risco de encontrarem SHIT ou Chiclete amanhã é grande!kkkkkkkkk
    Filho meu,falta pouco,logo mamãe vai poder te fazer dormir denovo e brincar contigo mais que antes.PROMETO!Até amanhã!AMÉM!


4 comentários:

Cilla Adriana disse...

Amiga, não canso de dizer o quanto te admiro e te amo. O quanto estou torcendo por você e como a certeza que há em mim de que tudo vai dar mais que certo é enorme. Eu tô meio esquisita, então não tô conseguindo expressar muito bem tudo o que eu realmente sinto, mas eu acho que os meus gestos já demonstraram e demonstram isso diariamente. Quero que lembres sempre do quanto eu te amo e que Deus tem diversos propósitos para a sua vida. Sei que o momento é dificílimo, delicado... E chorar não é ruim, é muito bom. É horrível prender os sentimentos, isso não é fraqueza, é limpeza da alma, você se sente mais leve... Não é mesmo? Te amo, te amo, te amo!

Anónimo disse...

Matuska odo meu coração... As lutas sempre existem, mas a vitoria é bem melhor!!!! e Vc como vitoriosa que es vai saber passar pela luta confiante Pois MAIOR É O QUE ESTAR EM NOS DO QUE O QUE ESTAR NO MUNDO - DEUS!
Te espero em breve para ver o mais lindo e sincero sorriso!! bjsss Vc mora no meu coraçao - AmooOO vc!!!

Lígia Breyer disse...

Cilla minha flor,sua amizade de fato não precisa ser expressa em palavras porque toda a veracidade dos teus sentimentos sinto intensamente sempre.Tenho um amor por ti enorme!
Muito obrigada por tudo!És fundamental na minha vida!
Beijossssssssssssssss

Lígia Breyer disse...

CINTIA MARLEN,minha matuskelinha!Muito obrigada pelo comentário rico em verdades!Deus é tudo,se não fosse Ele não estaria agora aqui respondendo!
Logo nos reencontraremos!
TE amo!

Bjsssss

Enviar um comentário